2.jpg
InícioConstrução Civil

Construção Civil

A Construção Civil consiste em projetar e construir uma edificação a fim de atender determinada demanda da sociedade, respeitando as prescrições legais, normativas e técnicas vigentes. Representa a execução de todas as etapas construtivas necessárias à confecção da edificação, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, desde a elaboração dos diversos projetos até a realização de todos os serviços e procedimentos executivos, quando engenheiros e arquitetos trabalham em colaboração com profissionais das mais diversas áreas.

É um dos setores mais dinâmicos da economia e o trabalho na área exige qualificação técnica continuada para suprir as crescentes necessidades do mercado, visto que a indústria do setor utiliza cada vez mais novas tecnologias e equipamentos, do início ao fim de um empreendimento. Engloba desde a realização de pequenas reformas, a construção de casas e edifícios, residenciais ou comerciais, como obras de grande porte, industriais e de infraestrutura, tais como galpões, barragens, estradas, viadutos, pontes, portos, aeroportos etc., sendo essencial para o desenvolvimento econômico do país.

Todas as obras de Construção Civil, além de previamente aprovadas pelos órgãos públicos competentes, deverão ser projetadas e executadas de acordo com as prescrições normativas e sob a orientação de profissionais devidamente habilitados. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT é o órgão responsável pela elaboração das normas técnicas do setor, embora normas internacionais possam servir de complemento, e os sistemas CONFEA/CREA e CAU são os órgãos responsáveis pela regulamentação e fiscalização do exercício profissional do engenheiro e do arquiteto, respectivamente.

Projeto Estrutural

Construção Civil

Ferramentas Web

Web Project

Topo