11.jpg
InícioBlogConstruçãoPonte estaiada Newton Navarro

Ponte estaiada Newton Navarro

A Ponte de Todos - Newton Navarro está localizada na cidade de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Ela liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do Estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de outras regiões da cidade, passando pelo Rio Potengi. Devido a sua grande altura e imponência, logo virou atração turística.

Sua principal finalidade é a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó, melhorar o acesso ao futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a novos empreendimentos que vêm se instalando na região norte da Capital, além de facilitar e aumentar o fluxo de turistas no litoral norte e facilitar a saída dos moradores da Zona Norte para os bairros do centro da cidade e outras zonas da capital. Seu nome homenageia Newton Navarro, um importante artista potiguar.

A ponte estaiada é um tipo de ponte suspensa constituída de um ou mais mastros de onde partem cabos (estais) de sustentação dos tabuleiros. Costuma ser a solução intermediária entre a ponte fixa (convencional) e a ponte pênsil.

Fonte: Wikipédia

Projeto Estrutural

Construção Civil

Ferramentas Web

Web Project

Topo